sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O ASTRO QUE ACEITOU A LUZ

Por Neto Vilhena

Entre outras maravilhas que Deus opera no ser humano a partir do renascimento em Cristo é sem dúvida a alegria que sentimos no coração quando alguém se converte; é uma sensação que somente o que anda no caminho do Senhor Jesus tem o privilégio de experimentar, de descrever ou tentar descrever, é uma felicidade ímpar. A última experiência que tive neste sentido foi o batismo de um amigo. Na noite que antecedeu o seu batismo nas águas não consegui dormir direito, acordei várias vezes, estava com sono e cansado, mas não consegui dormir minhas oito horas de sono. Apesar disso acordei feliz, fui tomado por uma sensação de leveza, uma alegria de festa, de ter motivos para se comemorar, em seguida percebi o que estava acontecendo, lembrei-me do batismo do Valmir e entendi porque estava me sentindo tão bem.
Dias atrás fiquei muito emocionado quando recebi um email do Pastor Hamilton que noticiava a conversão de George Harrison. Eu que fui um beatlemaníaco e ouvi durante muito tempo suas canções me comovi com a matéria, pois conheci um pouco da história deste astro da música pop mundial e sabia que George buscava algo muito mais profundo na vida, algo que fosse além dos seus solos de guitarra, algo maior que suas canções, dinheiro e fama, algo que transcendesse seu próprio entendimento. George Harrison enveredou- se pelo mundo das drogas, “viajou sem sair do lugar” e não chegou a lugar nenhum, buscou profetas, gurus e por fim refugiou-se em seu castelo. Após sua morte um grande amigo seu – e muito conhecido dos brasileiros – Emerson Fittipaldi revelou numa declaração á imprensa que Harrison havia aceitado Jesus, o artigo diz: “Muito emocionado, Emerson Fittipaldi contou que esteve em agosto com George Harrison, quando a doença já estava em estado adiantado. Fiquei três dias em Lugarno, na Suíça com George e sua esposa Olívia, e conversamos muito. Quando eu cheguei senti que ele estava bastante abatido. Aos poucos foi se animando e no último dia ele não queria me deixar ir embora. Mostrou várias músicas novas que estava gravando em um novo CD. Muitas delas falavam de Cristo, o que me deixou muito contente em saber que George aceitou Cristo em seu coração, acreditando na vida eterna” , Glórias a Deus por isso! Talvez você que acessou este blog a procura de alguma coisa, talvez navegando pela internet atrás de dar um sentido para sua vida, acredite! Você pode andar em várias direções, buscar em todos os lugares, priorizar família, emprego, vida social em detrimento de Jesus, mas saiba que Ele te ama e espera pacientemente que você se volte pra Ele e diga: sim Jesus, eu quero te conhecer!

4 comentários:

  1. Só pra quem já viveu na escuridão, na ilusão, nas noites de falsas alegrias, buscando bens materiais, na ilusão de que poderia manter-se de pé, somente conhecerá a verdadeira Paz, a partir do momento que declarar para Deus...eu te aceito como meu unico Salvador...TRABALHE na minha vida, Senhor, segundo a tua vontade.

    Parabéns Neto! Parabéns Valmir! Parabéns George!

    ResponderExcluir
  2. É Neto...essa foi uma vitória da igreja,que teve um papel muito importante na minha vida,Glorifico a Deus por isso.Estamos todos felizes.Confesso que por muitas vezes tentei desistir,fui fraca em alguns momentos e não acreditei nas promessas de Deus.Mas quando,verdadeiramente,deixei Deus tomar o leme do barco onde eu estava as águas se acalmarão e hoje tenho desfrutado das maravilhas do Senhor.E Deus em meio á minha falta de fé e confiança concedeu aquilo que estava no meu coração.
    Sei que Deus vai nos usar e muito ainda.
    Bjos amigo e obrigada,por tudo.
    Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. não sabe como me sinto feliz ao saber desta noticia que bom que o Harrison encontrou o caminho da luz.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ele ter tido o privilegio de aceitar Jesus como seu Senhor e salvador.

    ResponderExcluir