quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PRATO DO DIA (Nada mudou)



“O meu povo perece porque lhe falta conhecimento, OS 4:6”

Por: Neto Vilhena

Não sou dono da verdade absoluta ou do conhecimento, pois somente Deus o é; não tenho pretensão alguma de criticar pessoas, mas sim aquilo que elas estão ou não produzindo para o Reino, sou homem, sou pecador como todos e o meu Senhor sabe por onde tenho andado e o que tenho feito. Em nome de Jesus espero que esse texto sirva de reflexão e alerta para aqueles que pensam que estão quentes, mas como a palavra diz: estão mornos na presença de Deus.
A onda de modismo, kits salvação, chavões e clichês no meio Cristão é impressionante, estamos experimentando a era do “MINISTÉRIO DA NAU DESGOVERNADA” homens e mulheres que se apresentam como sendo embaixadores da Palavra de Deus, e que estão extorquindo os humildes, despedaçando corações esperançosos, lançando famílias inteiras no apocalíptico lago de enxofre; são verdadeiros profetas da mentira, macumbeiros evangélicos, gurus da teologia, ignorantes do Reino, aproveitadores da fé alheia e os conhecidos (sim, ainda existem) mercadores do templo, figuras ilustríssimas, ricas e famosas que usurpam o Reino de Deus para o seu próprio deleite. Nada mudou, sim é verdade! São poucos os que ainda têm compromisso com a verdade (e isso é profético, confira entre tantos outros textos JR 14:13-15 e IS 9:15), como aqueles que pregavam com sinceridade e amor no passado e que eram perseguidos, mortos e chamados de loucos, nada mudou neste aspecto. Os religiosos continuam pregando suas doutrinas e deixando de lado os ensinamentos de Cristo, os empresários da fé continuam vendendo seus produtos, a seita romana insiste em adorar “santos”, uma congregação Cristã se diz detentora do monopólio da salvação e outras negam que Jesus é Deus! Continuam fazendo o jogo de satanás, dizendo que para ser salvo é necessário Jesus e mais alguma coisa, parece sei lá, talvez o Macdonalds, quero o nº 1 (Jesus+fritas+refrigerante). Com o advento da internet passamos a retratar em tempo real a dimensão exata de como nosso mundo está, vemos violência em nome de Deus, pseudo-adoradores que dividem o mesmo palco-altar com idólatras e pastores do diabo que acusam as ovelhas de Jesus de pouca fé, incredulidade, maldição e opressão com o propósito de justificar a cura ou a benção que não veio. Quando será que eles terão coragem de dizer: Irmãos, Deus abençoa sim e cura sim, mas quem Ele quiser, na hora que Ele quiser e se Ele quiser, portanto apenas creiam e perseverem! Precisamos de homens e mulheres que tenham intimidade com o Senhor, que preguem verdadeiramente e que ensinem e estimulem a prática desses ensinamentos aos nossos irmãos.
O tsunami das heresias está nos deixando cegos, fujam dos mercadores da fé, daqueles que vendem produtos “ungidos” como bala ungida, água benta do rio Jordão, toalhinhas que curam, chave da prosperidade, os sete portais da esperança, a passagem sob o manto sagrado, sal grosso pra tirar a “urucubaca” na igreja, intercessão contra mau olhado, energia negativa e inveja, numerologia pentecostal, cartomante do evangelho, curandeiros que detém a exclusividade de Deus, as franquias da pirâmide da prosperidade (“oferta” 100 e recebe 1000). A minha pergunta não é qual será o fim desses “lobos disfarçados”, mas sim o fim daqueles que seguiram e aceitaram essa mentira várias vezes repetida; Deus usará de perdão e misericórdia para com elas? A Palavra diz que o homem é indesculpável (RM 5:13;14), e diz também que devemos buscar o poder de Deus e também instrução na Palavra; Paulo recomenda para examinarmos tudo e reter o bem. Bom, não é hora de deixar de sermos cordeirinhos manipulados por todo vento de doutrina? De ser submissos aos homens? Recentemente vi um vídeo de uma entrevista do programa do Jô em que um conhecido missionário mostrou-se claramente temente a Deus e ao próprio entrevistador. A meu ver o religioso perdeu uma grande oportunidade de falar de Jesus á milhões de pessoas em detrimento das piadinhas humilhantes do gordo herege, suas respostas ficaram apenas na religiosidade, falando sobre estratégias para atrair pessoas aos templos e dos anjos que curam, com a voz embargada falou discretamente de outro líder religioso que por infelicidade carrega o jugo de ser seu “parente”. Diante dessa festa anárquica cristã dos apóstolos, pastores, reverendos, bispos e bispas de deus, eu recomendo colocar na frente dos templos aquelas lousas onde se escreve com giz a comida a ser servida no restaurante, o famoso prato do dia, que tal: “HOJE GRANDE CULTO DE ADORAÇÃO AO SENHOR” “TERÇA-FEIRA DO TRATAMENTO DE CARÁTER” “QUARTA DO PERDÃO, VENHA LIBERAR PERDÃO AOS SEUS OFENSORES” “QUINTA DA MISERICÓRDIA” “SEXTA DA SABEDORIA, PEÇA A DEUS NESTA NOITE SABEDORIA E DISCERNIMENTO” “NÃO PERCAM, SÁBADO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO PELOS NECESSITADOS” “NESTE DOMINGO DE MANHÃ, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, VENHA SE INSTRUIR E SE ALIMENTAR DA PALAVRA DE DEUS” “DOMINGO Á NOITE, GRANDE CULTO DA FAMÍLIA VERDADEIRAMENTE CRISTÔ Será que veremos pessoas nesses templos? Ou mesmo pastores para pregarem estas mensagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário