sábado, 19 de setembro de 2009

TRADIÇÃO OU SALVAÇÃO? QUAL É A SUA ESCOLHA?


Devemos rejeitar a cultura, as tradições e os costumes e procurar compreender o Reino de Deus através da única e verdadeira fonte, que é a Palavra de Deus. Nossos avós ensinaram nossos pais da forma errada, nossos pais por sua vez fizeram o mesmo conosco. Confundimos fé em Deus com a fé que temos nos homens, que são falíveis e pecadores. Muitas pessoas simplesmente passam para frente aquilo que herdaram de seus pais, sem ter o mínimo conhecimento sobre o assunto, crêem naquilo que seus pais crêem, gostam daquilo que seus pais gostam e assim por diante. Deus disse: “Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta seu coração do Senhor” Jr 17:5, Jesus também disse: “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder, para que vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” 1 Co 2:4-5.
Não podemos deixar a decisão de pautar nossa vida em Cristo para depois, ás vezes pode ser tarde demais. Achamos que temos todo o tempo do mundo, mas a verdade é que corremos o risco da morte eterna. Tiago diz: E agora vós que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã; Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tg 4:13-14. Estamos aceitando tudo com muita naturalidade, o que é proibido hoje, amanhã já não é mais, o que foi antiético ontem, agora é normal! Mas o pecado continua sendo pecado. O que vemos são pessoas que não conhecem a Palavra de Deus e alguns que conhecem, mas a adapta ás suas próprias convicções e conveniências. O mundo está falido, as pessoas são vazias, são tristes, buscam e não encontram, porque buscam coisas erradas. A família está em perigo! Muitos não vêem que não existe outra estrutura que consiga dar sustentação a sociedade que não seja a família, e a estrutura organizacional dela é uma só; Não existem variantes, fora disso não é família. Paulo diz em Efésios 5:22-25: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Marido ame vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” A obediência aos ensinamentos de Cristo nos faz imunes ás tentações de satanás e nos garante a fortaleza da nossa estrutura familiar, nada nos poderá fazer mal. Seremos amadas esposas, bons maridos e filhos irrepreensíveis. Nossa busca cotidiana deve passar pelo fortalecimento e crescimento espiritual das nossas famílias, abrindo mão da idolatria, crendice, superstição, simpatia, tradição e cultura humana e da concupiscência da carne, ou seja: da imoralidade, embriaguez, glutonarias, prostituição, lascívia; passando a viver uma vida de santidade perante o Senhor, pois somos templos do Espírito Santo de Deus. Em 1 Pedro 1:18-19 o apóstolo diz: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de cordeiro imaculado e incontaminado” Que Deus, na sua imensa misericórdia e infinita bondade nos abençoe!

Vilhena/RO 01.08.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário