quarta-feira, 23 de setembro de 2009
70% OFF
Pega, leva! É seu! Não aceito devolução, usa, abusa, faz o que você quiser
É barato, é quase de graça! Eu me dou assim pra você, está fácil, nem precisa embrulhar, quer comprar? Livre e desembaraçado de qualquer ônus, autoregulável, me encaixo no seu sistema, adaptável ás suas necessidades. Já vem com seguro, garantia adicional, coisa boa, produto de primeira. Facilito pagamento, pode ser consignado, financiado, não importa, juros zero, sem entrada, sem consulta. Leva... Não estraga, não precisa senha, simples de operar! Flexpower, na caixa, vai, me leva! Sem riscos, sem perguntas. Corra, está acabando a promoção, última unidade! Vai, me compra, mas me faça feliz!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
ÍNTERIM
Mas antes vou escrever pensamentos, dormir, sentir saudades de vocês, pedir orando ao bom Deus. E claro, emagrecer novamente (de novo?!)rir com os amigos que ficaram, ouvir Tom Waits, trocar de ano e de roupa, cortar as unhas, arrumar a casa (duvido!) Ver TV, parar de fumar (consegui), responder meus e-mails, aparar a grama, tomar café na padaria e depois de tudo isso sentir o bouquet e o aroma de um bom vinho. Beijos, Amo vocês e esse meu filhote que não vem! Rrsss.
Neto Vilhena...Janeiro/2009
(Cachoeira da fazenda do Marcão)
domingo, 20 de setembro de 2009
GARBAGE IN GARBAGE
Preciso de ajuda tecnológica e afetiva, rimas desconexas, pré texto, sem texto, muito menos contexto... Garota do blog voltei a escrever!
Preciso ser maior que a dor de não ter...
Sei lá, tudo novo! Ou tudo de novo? Vou colocar o meu blog na rua, pra você acessar a parte do meu cérebro que não pensa, vou restaurar meu sistema pra um pouco antes de 1998 (files protection) Cyber fantaisie! Entendeu ou quer que eu desenhe? Cara! A mente mente!...Hehehehe...que legal! Que sensação gostosa de não querer agradar, que liberdade doce e estranha.
sábado, 19 de setembro de 2009
HOJE DESCOBRI A FELICIDADE
Hoje abracei um amigo como nunca havia abraçado,
sorri como se tivesse entendido a piada,
caminhei como se estivesse estranhamente levitando,
vi pela primeira vez as rosas no jardim do vizinho,
dei bom dia a mim mesmo diante do espelho,
marquei um jantar com minha namorada... e fui!
Cantei no banheiro uma canção, imitando freneticamente o Elvis, lavei a louça e organizei as compras... de madrugada!
li sobre Modigliani, e recitei Fernando Pessoa...
respondi aos meus e-mails com calma e paciência,
senti saudade dos meus pais, filhos, irmãos e sobrinhos, e quem diria... até da sogra!
Hoje não procurei desesperadamente um boleto de cobrança na caixa de correio,
falei pela primeira vez com meu vizinho de anos,
ouvi atentamente aquela pessoa que pára você na rua quando você está com pressa e fica falando por horas,
hoje conheci a família do meu jardineiro...
esperei meu jornaleiro para receber o jornal de manhã e disse a ele o quanto é especial.
Hoje encontrei a felicidade, deixei Deus invadir meu coração, permiti que Ele me enchesse do Espírito Santo, cantei louvores...
Hoje encontrei a felicidade, ela estava lá, onde sempre esteve; dentro de mim mesmo!
Vilhena/RO, 29 de dezembro de 2008.
TAMARINDEIRO
Ainda pequeno me arrancaram da pequena Água Doce, deixei iguais, deixei amigos, deixei minha infância pela metade, deixei sonhos e nem me despedi, só restam minhas lembranças. Não, não sou mais de Água Doce, eu cresci! Tornei-me outra pessoa, as pessoas de lá não se lembram mais de mim e eu me lembro apenas de alguns. Penso com saudade e aperto no coração da cidade que nasci; Porém, assim como perder-se da mãe, fui acolhido e criado por Vilhena, lugar de sonhos e esperanças encravado na Amazônia, lugar onde moro, vivo e onde aprendi a amar; Lugar onde meus filhos nasceram e estão crescendo. Da Água Doce ficou apenas uma saudade estranha de um lugar que não é mais meu, pessoas que não conheço mais, referências que não tenho mais, desculpem-me, mas não sou mais daí, não há mais nada a fazer, mudaram o nome da cidade, mudaram a igreja, meu avô Birro já não está mais aí, minha saudosa vó Lica e tia Lourdes não tenho mais, a represa que era nossa diversão está seca. No caminho pra Rio Preto, nem parei! Aliás, parei, mas a dor foi grande, apenas olhei a velha e triste Água Doce, vi eu e meu irmão caçula brincando, atravessando a represa em troncos de bananeira sem saber nadar, coisa de moleque! E continuei a viagem, lá na frente, a entrada para a fazenda do tio Saninho, o coração apertou de vez, lembranças das férias em que passávamos lá, tia Nuta! Que saudade do seu bolinho de arroz, das mangueiras e dos tamarindeiros! Que saudade do homem que eu poderia ter sido lá, que saudade.
TEMPO DE VIVER
É tempo de olhar estrelas
É tempo de sonhar, navegar pelos mares
É tempo de flutuar nos céus
Voar como pássaros, curar todos os males
É tempo de gritar ao mundo
É tempo de desprezar a dor
Compadecer com os culpados
É tempo de sentir o amor
É tempo de dançar com o espírito
Lembrar do passado, rever amigos
Viver o presente, ser tolerante
É tempo de fazer a vida ter sentido
É tempo de reverenciar a noite
Acordar com a brisa
Cantar canções, conspirar com o universo
É tempo de curar a ferida
É tempo de beber esperança
Embriagar a alma, construir castelos
Ser criança, é tempo de ver tudo belo
É tempo de cuspir na violência
Amparar nossos irmãos
É tempo de chorar, sorrir, ser feliz
É tempo de nos dar as mãos
É tempo de celebrar os hinos
É tempo do silêncio e da razão
É tempo de ver o filho
É tempo da luz vencer a escuridão
Venha é tempo de fazer amor
Descobrir teus segredos
Desvendar teus mistérios
É tempo de não ter medo
É tempo de descansar, correr na chuva
Declarar a paz, Subir nas pedras
É tempo de voltar pra casa
Mudar as regras
É tempo de encontrar alguém
Ver o brilho nos olhos
Sair ao vento
Desejar o bem
É tempo de fazer a hora
Mudar a história
É tempo de não perder tempo.
Neto (Goiânia/GO/1995)
TRADIÇÃO OU SALVAÇÃO? QUAL É A SUA ESCOLHA?
Devemos rejeitar a cultura, as tradições e os costumes e procurar compreender o Reino de Deus através da única e verdadeira fonte, que é a Palavra de Deus. Nossos avós ensinaram nossos pais da forma errada, nossos pais por sua vez fizeram o mesmo conosco. Confundimos fé em Deus com a fé que temos nos homens, que são falíveis e pecadores. Muitas pessoas simplesmente passam para frente aquilo que herdaram de seus pais, sem ter o mínimo conhecimento sobre o assunto, crêem naquilo que seus pais crêem, gostam daquilo que seus pais gostam e assim por diante. Deus disse: “Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta seu coração do Senhor” Jr 17:5, Jesus também disse: “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder, para que vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” 1 Co 2:4-5.
Não podemos deixar a decisão de pautar nossa vida em Cristo para depois, ás vezes pode ser tarde demais. Achamos que temos todo o tempo do mundo, mas a verdade é que corremos o risco da morte eterna. Tiago diz: E agora vós que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã; Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tg 4:13-14. Estamos aceitando tudo com muita naturalidade, o que é proibido hoje, amanhã já não é mais, o que foi antiético ontem, agora é normal! Mas o pecado continua sendo pecado. O que vemos são pessoas que não conhecem a Palavra de Deus e alguns que conhecem, mas a adapta ás suas próprias convicções e conveniências. O mundo está falido, as pessoas são vazias, são tristes, buscam e não encontram, porque buscam coisas erradas. A família está em perigo! Muitos não vêem que não existe outra estrutura que consiga dar sustentação a sociedade que não seja a família, e a estrutura organizacional dela é uma só; Não existem variantes, fora disso não é família. Paulo diz em Efésios 5:22-25: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Marido ame vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” A obediência aos ensinamentos de Cristo nos faz imunes ás tentações de satanás e nos garante a fortaleza da nossa estrutura familiar, nada nos poderá fazer mal. Seremos amadas esposas, bons maridos e filhos irrepreensíveis. Nossa busca cotidiana deve passar pelo fortalecimento e crescimento espiritual das nossas famílias, abrindo mão da idolatria, crendice, superstição, simpatia, tradição e cultura humana e da concupiscência da carne, ou seja: da imoralidade, embriaguez, glutonarias, prostituição, lascívia; passando a viver uma vida de santidade perante o Senhor, pois somos templos do Espírito Santo de Deus. Em 1 Pedro 1:18-19 o apóstolo diz: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de cordeiro imaculado e incontaminado” Que Deus, na sua imensa misericórdia e infinita bondade nos abençoe!
Vilhena/RO 01.08.2009
RE-VERSO
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
EU, VOCÊ E O TEMPO
Se três minutos bastassem
ficaríamos invisíveis para o mundo,
brindaríamos com o vinho da vida
Se três minutos bastassem
subiríamos à casa dos tiranos,
beberíamos a cor do sangue
Se três minutos bastassem
atravessaríamos o céu em noite escura,
livraríamos o universo da dor maldita
Se três minutos bastassem
quebraríamos as correntes da injustiça,
declarando a paz aos homens de bem
Se três minutos bastassem
assumiríamos a imperfeição da alma,
falaríamos com as rosas pela manhã
Se três minutos bastassem
buscaria em seus olhos a compreensão,
desafiaria toda sorte e apostaria minha vida em nós
Se três minutos bastassem pra dizer, EU TE AMO.
Assinar:
Postagens (Atom)