segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O PENSAR E O AGIR


“A palavra de Deus é viva e eficaz; ela é o nosso alimento espiritual para a nossa transformação e para a reconstrução do nosso ser”

Fui pego de surpresa ao ser chamado a escrever um texto para minha filha que estava em um retiro espiritual, confesso que fiquei atônito, logo eu que gosto de escrever! Mas ás vezes traduzir sentimentos e momentos em palavras é difícil; aí me lembrei de uma coisa que aprendi na minha caminhada com Cristo: Jesus nos libertou para a liberdade e é isso que eu pensei em dizer a ela naquele momento. Temos muitos “cativeiros”, sentimentos em nossos corações que nos tornam escravos, mas aprendi a crer que Jesus desfaz tudo isso e partir daí, podemos nos expressar e permitir entender a graça de Deus.

Estou feliz pela Vanessa, pelo que ela se propôs a fazer naquele encontro com Deus; muitas vezes não nos damos conta de que Ele, através do seu Filho está sempre operando, transformando e nos preparando para sermos melhores, para vivermos a vida em toda sua plenitude!

Quero traduzir minha vida em atos concretos de amor, algo que faça efeito. Quero dizer que hoje não existe nada que me impede de amar minha filha e desejar cada vez mais ficar próximo dela! Sou grato a Deus pela sua vida, sou grato a Deus por ter conhecido a Mari, que segurou a barra sozinha e mesmo assim sempre demonstrou em “atos concretos de amor” que me queria bem.

Em setembro de 2010 as duas me proporcionaram uma felicidade ímpar, quando fui á Rolim participar de uma festa surpresa para a Vanessa; aquilo tudo foi muito importante para mim, especialmente por sentir o que eu senti; saí de Vilhena chorando e voltei chorando a ponto de pensar em parar o carro! Na ida chorei ao perceber que pela primeira vez eu estava viajando especialmente e exclusivamente para vê-la, e quando retornei chorei por saber que Deus, na sua misericórdia, permitirá mais e mais momentos como aquele.

2 comentários:

  1. Parabéns Neto. Que Deus proporcione cada vez mais as oportunidades de demonstrações concretas de amor na sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez, em Goiânia, disse à Vanessa para nunca desistir de você. Não me lembro que palavras usei. Me lembro apenas que estávamos caminhando no Vaca Brava. Mas percebi depois de falar, que ela nunca desistira do pai dela. Fico imensamente feliz ao perceber que cada coisa está indo para o seu devido lugar. Lugar de filho é no coração. E vice-versa. Amo todos vocês.

    ResponderExcluir