domingo, 10 de abril de 2011

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DA ABOBRINHA


Que milagre espetacular o blog Genizah produziu! A multiplicação da leguminosa! Como um vídeo de um extremista falando de outro pode resultar numa plantação gigante de abobrinhas? É só ver a maioria dos comentários postados no texto “Ricardo Gondim toma esculacho épico de Caio Fábio”







(link: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/ricardo-gondim-toma-esculacho-epico-de.html).

Com raras exceções muitos tomam partido por gostarem mais de um do que do outro. Outros lançam mão das escrituras para defendê-los ou acusá-los.

Receio que aquele que transfere para homens suas esperanças e expectativas de chegar á verdade absoluta nesse mar revolto que é a verdade pessoal de cada um não entendeu a simplicidade do evangelho. Acredito que todos eles sejam importantes para a minha formação cristã, mas não substituo o evangelho de Jesus por nenhum posicionamento ou texto com conteúdo duvidoso de quem quer que seja.

Gosto do Gondim; admiro Ed René Kivitz, reconheço a inteligência de Caio Fábio, atualmente estou ouvindo e gostando de algumas mensagens do Eros Pasquini; mas como todo cristão deve ser não pauto minha caminhada em pensamentos humanistas, sociológicos ou filosóficos, filtro o máximo que minha mente limitada permite, confronto as muitas teorias com a Palavra de Deus e assim vou encaixando as peças do meu quebra-cabeça da peregrinação.

Quando discussões como esta acontecem, envolvendo “Ícones evangélicos” me lembro do texto de Eclesiastes “Vaidade, é tudo vaidade” e é mesmo! É assim que é o ser humano. Por que é tão difícil para algumas pessoas voltar atrás quando erram? Por que a Igreja Cristã não assume seus enganos e equívocos históricos, cada vez mais me decepciono com a religiosidade incrustada nos líderes de hoje que não se permitem correção de rota; acima de qualquer divergência está nossa irmandade em Cristo, e isso (a divergência) é salutar, basta relembrar algumas passagens bíblicas. Não sou Calvinista, mas convivo de forma respeitosa com um amigo Pastor que o é! E isso não me impede de discordar em alguns pontos de outro amigo Pastor que é Arminiano.

Nisso tudo, onde fica aquele que ainda não conheceu a Cristo e ainda não experimentou sua majestosa graça?

"Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei
Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
Vaidade se achando a igreja da história
Vaidade pentecostal
Vivendo e correndo atrás do vento, tudo é vaidade"


Trecho da música "Tudo é vaidade" de João Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário