quinta-feira, 18 de março de 2010

QUERO SER BOM! MAS NÃO CONSIGO


Jesus Superstar! Sim Ele simplesmente É. Não há nada além Dele ou sobre Ele, nada que cubra sua luz, sua glória ou o destitui do seu poder. Grande Deus, querido irmão, consolador, Ser bendito que nos alegra e conforta nos momentos em que pensamos entregar os pontos!
A palavra nos diz que devemos ter o caráter de Jesus, que devemos seguir seus passos, creio nisso! Procuro andar neste caminho! Como se dizia antigamente, eu tenho o reto-intento! Mas acho que isso não basta; volto-me displicentemente ao meu “eu carnal” aquela figura que não quero ser, aquela atitude que não quero ter. Gosto das pessoas, sou compassivo, tenho compaixão, sigo a cartilha, sigo as regras, mas na prática falta algo, falta o desempenho, falta consolidar os princípios éticos, cristãos e sociais, que luta! Quero amar - ás vezes até amo - mas em seguida sinto a ira tomar conta de mim, não poderia ser assim, não deveria ser assim. Mas o meu socorro vem do alto, aí me prostro, falo sinceramente com Deus, clamo, reclamo, ajo com honestidade falando o que realmente sinto; aí milagrosamente, como um bálsamo que cura, vem uma paz imensurável, uma sensação de cuidado e de não estar só, uma alegria estranha que vem aparentemente sem direção ou origem, mas que inesperadamente me cobre de alegria e me faz voltar a esperar! A ter esperanças reais e especiais em Cristo.

Voando em sua direção; caindo na terra, tombando na dor, me levanto como um ressurreto e volto a te seguir novamente, volto a contemplar tua face, pois só tu és Rei; tu és o maior, és o único e soberano Deus. Meu bom Deus.

Um comentário: