quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A OCASIÃO FAZ O LADRÃO



“A Igreja dos sonhos de Deus é bem diferente da Sanguessuga e suas filhas. Enquanto estas jamais dizem "basta” (Provérbios 30:15-16), a genuína Igreja é a que declara em uníssono com Paulo: A Tua Graça me basta!”


Hermes Fernandes, parabéns pelo texto, mais uma vez Genizah pisa no calo! Recentemente li um artigo do Ariovaldo Ramos que diz como esse mecanismo das igrejas mundiais, internacionais e universais (tipo: por favor retire a senha, aguarde na fila e receba seu milagre) se perpetua. Dentre os motivos colocados pelo autor, eu poderia com certeza acrescentar o “ser vencido pelo cansaço” o fim da paciência em acompanhar, criticar e denunciar esses malandros. Explico: Eles fazem, aprontam, se defendem dos contrários e nós que "temos o que fazer" simplesmente entregamos os pontos; não temos como cuidar da nossa vida Cristã, da família, dos negócios e dos picaretas do evangelho ao mesmo tempo; talvez, sim talvez... um dos motivos da nossa falta de combatividade e consequentemente da proliferação dessa raça, excetuando as ações influenciadas diretamente pelo chifrudo, seja exatamente a velocidade estonteante da vida moderna.


Link do artigo: http://www.genizahvirtual.com/2010/01/um-basta-aos-pregadores-filhos-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Genizah+%28Genizah%29

Um comentário:

  1. O mal nunca vencerá o bem, certo?
    Errado!
    O mal poderá vencer sempre que o bem se calar e se omitir.

    ResponderExcluir