sábado, 4 de fevereiro de 2012

CONSIDERAÇÕES SOBRE "VIVA LA VIDA"










Para que vocês tenham uma compreensão maior do assunto acessem esse link antes de prosseguir com a leitura, o blog fala sobre a interpretação da música "Viva la Vida" da banda inglesa Coldplay:

http://filipeflexa.wordpress.com/2009/09/08/coldplay-e-o-viva-la-vida/#comment-138


Fantástico Filipe! Gosto da música em questão e de música em geral. Sou convertido ao Cristianismo e tenho procurado discernir sobre temas polêmicos - espirituais e carnais - do cotidiano. Após a conversão a dúvida era o que fazer com meus discos de rock'in roll, não queria o legalismo farisáico mas também não aceitava o liberalismo filosófico-religioso dos sincréticos. Aos poucos fui conhecendo a liberdade em Cristo - principalmente através das epístolas de Paulo - e isso foi um grande alívio às dúvidas que me assolavam naquela época. Tenho me esforçado muito e ouvido muitas pregações e mensagens Cristãs, não me considero maduro espiritualmente, mas também não pertenço a nenhuma congregação de ignorantes que servem de massa de manobra para os infieis sacerdotes que procuram lucrar com a fé alheia. Fiquei preocupado com a possível alusão a satanás na letra de "Viva La Vida" a melodia é cativante e eu não tinha ainda procurado a tradução da letra, então coloquei me a buscar uma luz que me conduzisse a uma real, verdadeira, equilibrada e isenta interpretação e acabei chegando a este site. O que achei aqui foi muito extraordinário; pessoas compromissadas com a análise desapaixonada do conteúdo da obra do Coldplay, gostei muito da educação e do respeito dos comentaristas aos comentários "contrários". Após algum tempo de conversão decidi não fechar às portas à algumas questões, e acho que não devemos fechar mesmo, a não ser daquilo que não se pode abrir mão, ou seja: da Soberania de Deus, do plano salvítico da cruz para os homens, do único e suficiente caminho, ou seja Jesus, Jesus e apenas Jesus. Creio por fim que aprendi mais uma vez a ouvir e respeitar os pontos de vista que divergem, quanto á música vou continuar a ouvi-lá, pois não a considerei demoníaca, crendo entretanto que devemos sempre estar atento às mensagens que nos chegam nas suas mais variadas formas, meios e intenções.

A Paz à todos do nosso único e soberado Rei! Jesus! E viva la vida!

"Porque Dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém".

Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário