domingo, 10 de abril de 2011

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DA ABOBRINHA


Que milagre espetacular o blog Genizah produziu! A multiplicação da leguminosa! Como um vídeo de um extremista falando de outro pode resultar numa plantação gigante de abobrinhas? É só ver a maioria dos comentários postados no texto “Ricardo Gondim toma esculacho épico de Caio Fábio”







(link: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/ricardo-gondim-toma-esculacho-epico-de.html).

Com raras exceções muitos tomam partido por gostarem mais de um do que do outro. Outros lançam mão das escrituras para defendê-los ou acusá-los.

Receio que aquele que transfere para homens suas esperanças e expectativas de chegar á verdade absoluta nesse mar revolto que é a verdade pessoal de cada um não entendeu a simplicidade do evangelho. Acredito que todos eles sejam importantes para a minha formação cristã, mas não substituo o evangelho de Jesus por nenhum posicionamento ou texto com conteúdo duvidoso de quem quer que seja.

Gosto do Gondim; admiro Ed René Kivitz, reconheço a inteligência de Caio Fábio, atualmente estou ouvindo e gostando de algumas mensagens do Eros Pasquini; mas como todo cristão deve ser não pauto minha caminhada em pensamentos humanistas, sociológicos ou filosóficos, filtro o máximo que minha mente limitada permite, confronto as muitas teorias com a Palavra de Deus e assim vou encaixando as peças do meu quebra-cabeça da peregrinação.

Quando discussões como esta acontecem, envolvendo “Ícones evangélicos” me lembro do texto de Eclesiastes “Vaidade, é tudo vaidade” e é mesmo! É assim que é o ser humano. Por que é tão difícil para algumas pessoas voltar atrás quando erram? Por que a Igreja Cristã não assume seus enganos e equívocos históricos, cada vez mais me decepciono com a religiosidade incrustada nos líderes de hoje que não se permitem correção de rota; acima de qualquer divergência está nossa irmandade em Cristo, e isso (a divergência) é salutar, basta relembrar algumas passagens bíblicas. Não sou Calvinista, mas convivo de forma respeitosa com um amigo Pastor que o é! E isso não me impede de discordar em alguns pontos de outro amigo Pastor que é Arminiano.

Nisso tudo, onde fica aquele que ainda não conheceu a Cristo e ainda não experimentou sua majestosa graça?

"Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei
Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
Vaidade se achando a igreja da história
Vaidade pentecostal
Vivendo e correndo atrás do vento, tudo é vaidade"


Trecho da música "Tudo é vaidade" de João Alexandre

sábado, 9 de abril de 2011

FIM


No final de um arco-íris
você encontra um pote de ouro

No final de uma história
você percebe que tudo já foi dito

Mas nosso amor tem um tesouro
que nossos corações sempre poderão gastar

E ele tem uma história sem qualquer final

No final de um rio
As águas interrompem sua correnteza
No final de um caminho
Não há mais para onde ir

Mas apenas diga que me ama
E que você é só minha
E o nosso amor crescerá, até o final dos tempos.

* Tradução de "The End" de Earl Grant