sábado, 5 de dezembro de 2009

NOSSA IGREJA S/A


“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas.” 2 Tm 4:2-3

Estou cansado! Não imaginava que o ser humano - e “evangélico” - poderia ser tão cruel, oportunista, descarado, cara de pau e artista. Esses pseudopastores, falsos profetas, verdadeiros Simão “o mágico”, curandeiros do inferno, que chegam falando manso, armando sua tenda na cidade, usurpando o Reino, seqüestrando a fé das pessoas e enriquecendo ás custas do suor alheio; Responda-me! Pois eu não consigo entender; A Palavra de Deus é dura, justa e implacável com os ladrões da alma, os dissimuladores da graça e com os aniquiladores do sacrifício de Jesus na cruz; Será que eles não pensam nas conseqüências? Será que eles não conhecem a justiça divina? Será que eles não temem o peso da mão de Deus sobre suas vidas? Não creio que sejam tão imprudentes ou ignorantes para desafiar a lei e achar que tudo ficará por isso mesmo!

Será que eles pensam que estão fazendo a coisa certa? Olha irmãos! Vamos simular aqui um milagre em nome de Jesus, de mentirinha mesmo, mas com uma boa intenção, de repente com essa estratégia conseguiremos um testemunho ou outro que possa arregimentar novos crentes! Aumentar o número de membros, fazê-los crer que Deus existe e opera milagres a qualquer custo.


Se nos acusarem de estelionatários do evangelho, tudo bem! A causa é nobre, o Edir fez o que fez e está aí, vivo e rico pra contar a história. Pastor "tumor de farinha" o senhor disse, se referindo a Edir Macedo: Sou seu fã, e eu pergunto fã? Fã idolatra alguém não? Essa foi a primeira besteira que disse! Olha, doe, seja liberal! Traga sua oferta á casa de Deus, coloque Deus contra a parede e você verá as bênçãos do Senhor recair sob sua vida! Fábulas, mágicas, truques, engodos e fantasias.
Deus cura! Deus sara! Deus faz prosperar! Deus revela! Deus dá o livramento! Deus é um Deus de misericórdia; creio e confio nas escrituras sagradas, neste caso, especificamente acerca do que Deus pode fazer, do que Ele é capaz de realizar em nossas vidas; mas esses canalhas não falam a verdade, pois A VERDADE NÃO OS INTERESSA, Deus cura quem Ele quiser, sara quem Ele desejar, prospera quem Ele achar conveniente e NO TEMPO DETERMINADO POR ELE. Mas todas essas bênçãos, esses milagres não podem nos afastar daquilo que entendemos ser o maior milagre da vida que é a SALVAÇÃO PARA A VIDA ETERNA!

Cretinos! Vocês não tem coragem de simplesmente pregar a palavra de Deus e confiar nos seus desígnios, nos ensinamentos de Jesus e na boa nova para os cansados e oprimidos; chega! Basta! Não precisamos dessa teologia barata da prosperidade, de curas mentirosas, doenças fajutas! Revelações da carne! Profecias do capeta! Chega de dizer, de determinar o que Deus tem que fazer. Sou corajoso e sincero o suficiente pra dizer a quem precisar ouvir que Jesus não vai curar todo mundo, que há propósitos, planos de Deus para cada vida, e os dons são dispensados a cada um como convém ao Senhor; chegam de línguas “muito” estranhas que atrapalham o entendimento da palavra, ilusionistas do templo da graça e da vida; queremos entender e nos fazer entender. As bênçãos vêem até nós por intermédio daquele que derramou seu sangue pela humanidade, faça por onde e pare de correr atrás do Espírito Santo. Sua cobiça poderá cegar o seu entendimento!


“Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mt 24:24.

2 comentários:

  1. Simplesmente adorei o texto, alguém para dizer a verdade, como precisa ser dita, para quem quiser ouvir...ou ler.

    ResponderExcluir
  2. Isso que disse é algo interessante, as "curas" são de caráter duvidoso na sua maioria e a bíblia não ensina que essa seria a maior obra dos seguidores de Cristo. Ao invés disso os que se dizem instrutores da palavra de Deus deveriam ajudar as pessoas a se achegar a Deus,a compreender como podemos levar uma vida significativa agora e no futuro.Isso foi o que Jesus fez.

    ResponderExcluir