
Jesus suplanta religiões, doutrinas, dogmas, idolatrias, a sabedoria e a justiça humana. Suplanta nossa falta de fé, nossa iniqüidade e impiedade, tradições, culturas e templos. Jesus é simples, Sua mensagem é loucamente simples.
Podemos até admoestar um irmão, mas em amor, podemos até julgar seus frutos e o encorajar a mudar seu comportamento, mas sem a trave do preconceito, da soberba, da religiosidade, da pretensão egoísta, da vaidade e da hipocrisia.
Por um só ato de ofensa o pecado entrou no mundo e por um só ato de justiça veio o perdão e a Graça de Deus sobre todos! Então levantemos do banco da nossa igreja e olhemos para os diferentes, deixemos nossa justiça de lado e acolhamos os culpados, deixemos de lado nossa vaidade e saiamos a campo vestindo e dando de comer aos que precisam, perdoemos nossas mulheres, nossos maridos, nossos pais, filhos, amigos e irmãos. Paremos de pensar que igreja é um balcão de negócios, paremos de acreditar que dízimos e ofertas são investimentos e que Deus nos abençoará apenas por isso. Procuremos conhecer mais a Palavra de Deus, busquemos o conhecimento, confrontemos, quando necessário, nossos pastores, para que não sejamos cegos guiados por outros cegos, não esperemos que alguém creia por nós, ore por nós, instrua por nós, vá ao culto por nós e se sacrifique por nós. Abandonemos aquele lugarzinho na igreja que nos foi reservado, desçamos dos lugares de honra dos púlpitos, para crer apenas que somos pecadores e destituídos da Glória de Deus estamos e que somente em Cristo Jesus somos reconciliados e feitos filho de Deus!