terça-feira, 16 de abril de 2013

CHUVAS E MEDOS

O Céu está chorando
As ruas estão cheias de lágrimas
Cai chuva, lave minha alma
Leve meus medos, carregue meus segredos

Cai chuva! Perdoe-me essa sequidão
Cai chuva! Derrame lágrimas no meu coração
Cai chuva! Vem logo, faça brotar o amor e acabe com essa solidão

PARA OS CRISTÃOS

Essa discussão que tomou a mídia nos últimos meses está provocando ódio entre as pessoas! De um lado muita gente que ainda vive no período da ignorância, mas que por isso, como diz a Palavra de Deus, assim que se arrependerem dos seus maus caminhos e confessarem Cristo como seu Salvador serão perdoadas. Do outro lado pessoas que já confessaram Cristo, mas parece que ainda não entenderam a mensagem da cruz. Não entenderam ainda que, a luta não é contra a carne - conceitos morais, éticos e filosóficos, credos, cor, religião, orientação sexual, tradição, educação e cultura, nacionalidade, sistema político - a luta é espiritual, e por isso as armas devem ser espirituais também.

Enquanto nós Cristãos não pregarmos e vivermos o Evangelho genuíno, enquanto nós insistirmos em argumentos apocalípticos para semear a Palavra de Deus, enquanto nós não entendermos que devemos admoestar em amor, enquanto nós não aprendermos mais sobre Deus, buscando o conhecimento e o discernimento e nos alimentando dessas verdades bíblicas, enquanto nós não buscarmos primeiramente o Reino de Deus, enquanto nós Cristãos não pararmos de idolatrar pessoas, objetos, templos, dinheiro e canções.

Enquanto nós, enfim, não colocarmos nossa esperança e fé em Cristo, e somente em Cristo, em detrimento de tudo o que há e o que já houve na terra, enquanto nós Cristãos, muitas vezes cegos espiritualmente, continuarmos defendendo lobos na pele de cordeiro, falsos pastores, mercadores do templo, líderes sincréticos, enquanto nós não resplandecermos a luz de Jesus nas nossas atitudes e ações, enquanto não buscarmos o caráter de Cristo, nós não estaremos fazendo a vontade de Deus!



Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13


"Somos barro nas mãos do oleiro, em constante transformação, de fé em fé, de glória em glória, até o dia em que seremos revestidos de um corpo incorruptível"

sexta-feira, 5 de abril de 2013

GUERRAS ESPIRITUAIS, ARMAS ESPIRITUAIS



 
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".

Efésios 6:12


Devemos pregar o Evangelho de Jesus, o qual nós temos crido! E a essência do Evangelho de Cristo é o amor! Não vivemos mais debaixo da lei. Se lutarmos contra a carne e pregarmos com a carne, colheremos o que é pertinente a carne. Preguemos então pois, com o mesmo Espírito de Jesus, assim poderemos colher o fruto do Espírito, a saber: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
O Problema não está nas pessoas ou igrejas; existe um inimigo comum que devemos combater diariamente, mas só conseguiremos vencê-lo em Cristo Jesus. Cremos nisso por sermos Cristãos "Cristocêntricos", cremos que o sacrifício de Jesus foi perfeito, não havendo mais condenação daqueles que estão em Cristo. Em contrapartida não devemos honra, louvor e glória a mais ninguém, Ele é o Caminho, Ele é o único mediador entre os homens e Deus. Isso é o que cremos.
Mas não podemos exigir que todos pensem dessa maneira, portanto, devemos respeitar as opiniões, credos e outras tantas diferenças comuns aos homens, vivemos num estado laico.
Cremos que a Graça foi derramada sobre TODOS, e em algum momento da vida, conforme a Palavra diz, TODO JOELHO SE DOBRARÁ e reconhecerá que Ele é o Senhor, pois está escrito no "Manual de prática e fé" dos seguidores de Cristo, que é a Bíblia; isso não está escrito em nenhum outro lugar.
Em algum tempo todos seremos confrontados com a VERDADE, e como cada um prestará conta de si mesmo, a VERDADE absoluta, seja ela qual for, será o parâmetro para a nossa justificação.
O sincretismo religioso não pode ser uma opção do Cristão, pois não devemos servir a dois Senhores. Pode ser opção para muitos, mas para nós Cristãos não é.
Por outro lado não devemos adotar a postura do proselitismo religioso, impondo às pessoas nossos credos, dogmas ou filosofias.
Não creio em bandeiras dos homens! Eles são apenas homens!