
A MEDIDA EXATA
O mundo realmente jaz no maligno, fazendo uma análise superficial da minha vida, dos meus conceitos e pré-conceitos, chego á terrível conclusão de que vivi uma vida de engano e mentiras; a minha vida até então foi um grande erro, as noitadas “alegres” regadas a muita bebida e cigarros, as relações de amizades “profundas”, os namoros conturbados, tudo isso me rendeu apenas tristezas, dívidas, sofrimentos e prejuízos para minha saúde; mas não faltou quem avisasse, mas e aí? Como convencer do contrário uma pessoa – muitas vezes sem uma base cristã como eu - que acha que está fazendo a coisa certa vivendo uma vida de ilusão? Hoje vejo meus amigos no mesmo caminho e não consigo convencê-los do mal que os aguarda, das conseqüências que suas atitudes erradas, impensadas e seus vícios vão gerar, qual a fórmula? Qual a medida exata para não sermos nem meros coadjuvantes da vida, nem o “maluco beleza” de Raul Seixas?
MEUS AMIGOS MORRERAM DE OVERDOSE, E FORAM PARA O INFERNO!
Li um artigo da psicóloga clínica Karla Christine que diz que as pessoas estão cultuando ídolos errados, o texto fala sobre a vida de Cazuza; e eu pergunto: como apoiar nossas bases elementares em “ídolos” como este? Mas a sociedade se apóia nesta mentira, eu me apoiei nesta mentira por muito tempo; a mídia vende esta mentira e muita gente ainda consome esta comida estragada. Cazuza foi um filho rebelde, um marginal, traficante, devasso e drogado, nunca teve compromisso com a sociedade, com a família ou com o próximo. No artigo a psicóloga concorda com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. A nossa sociedade corrompida define um como mocinho e o outro como bandido, quando na verdade os dois são bandidos. Reverenciar um filhinho mimado por pais ausentes e negligentes que nunca assumiu uma responsabilidade sequer na vida é no mínimo insensatez.
A TV A SERVIÇO DE SATANÁS
A TV brasileira e mundial é especialista em forjar heróis e divindades; substituem Jesus Cristo pelo Papai Noel e assim por diante. "Heróis" tupiniquins como Raul Seixas e seu parceiro e grande estelionatário da literatura mundial Paulo Coelho e tantos outros deveriam ser banidos da nossa cultura, radical demais? Você só saberá quando um filho seu se alimentar desta podridão cultural e trouxer estas mentiras para sua vida, morrendo prematuramente por usar drogas ou contrair doenças sexuais. Por incrível que pareça até a “inocente” Kelly Key, a “songamonga” dos adolescentes também tem seu papel no associativismo com a decadência moral, intelectual e ética do país, quando em uma das suas letras faz apologia a pedofília, quem não acredita é só prestar atenção na letra de Baba Baby. O misticismo de Zé Ramalho, a apologia a prostituição e fornicação de um degenerado como o dublê de cantor Latino são falsas idéias de liberdade, hipocrisia moral e social, e combustível terrível para formarmos uma juventude de desviados mentais, incultos, bestiais e consumidores vorazes de lixo. E sem essa de licença poética ou do "vale tudo" pra ser famoso, todos serão confrontados e prestarão contas de si mesmo diz a palavra. È de dar pena quando os desavisados não reconhecem que Satanás está por trás deste mundo de valores deturpados, de crendices, de idolatria e mentiras, deste estrago, muitas vezes irreversível, provocado nas bases da nossa sociedade, na família e na vida das pessoas.