sábado, 31 de outubro de 2009

SALMO DE OUTUBRO


POR: NETO VILHENA

Á um amigo e irmão em Cristo Jesus.




Meu Deus! Sinto agora um desgosto invadindo meu coração, vivo momentos de felicidade e não uma vida plenamente feliz. Isso parece fazer parte da rotina de muitas pessoas; sempre buscando respostas para, como por exemplo, dias em que se é invadido por uma tristeza desmotivada, aperto no peito sem razão. Oh Senhor de onde vem essa agonia? Agonia de alguém que possui tudo, que conquistou e venceu na vida. Sinto admitir que por muitas vezes fui inundado por esse sentimento tão terrível que permeia minha alma neste instante. Diga meu Deus o que faço agora? Como será daqui para frente? Onde fica o começo do recomeço? Tenho resgatado almas em seu nome, me chamaste em socorro a um servo teu, que andava pelo vale da sombra da morte! O Senhor o levantou, ele está bem neste momento e apesar de não me ter dito, sinto sua gratidão. Tenho pregado tua palavra, orado em favor dos mais humildes, tenho me preocupado com a sua Igreja, Senhor qual é a direção? Deus meu, clamo a ti! Revela-me a tua vontade e eu a cumprirei! Em nome de Cristo Jesus a quem me reporto, me dirijo e me oriento, a quem meu coração se compraz todos os dias, Pai de misericórdia, de bondade, amor e paz, afasta-me Senhor daqueles que em vão tentam me afastar de ti, daqueles que não semeiam e tentam ceifar o bem, livra-me Deus de todo espírito de dúvida, desânimo e fraqueza nessa hora. Creio em ti Senhor ontem, hoje e sempre, abençoa a mim e aos meus em nome de Cristo Jesus, Amém.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PRATO DO DIA (Nada mudou)



“O meu povo perece porque lhe falta conhecimento, OS 4:6”

Por: Neto Vilhena

Não sou dono da verdade absoluta ou do conhecimento, pois somente Deus o é; não tenho pretensão alguma de criticar pessoas, mas sim aquilo que elas estão ou não produzindo para o Reino, sou homem, sou pecador como todos e o meu Senhor sabe por onde tenho andado e o que tenho feito. Em nome de Jesus espero que esse texto sirva de reflexão e alerta para aqueles que pensam que estão quentes, mas como a palavra diz: estão mornos na presença de Deus.
A onda de modismo, kits salvação, chavões e clichês no meio Cristão é impressionante, estamos experimentando a era do “MINISTÉRIO DA NAU DESGOVERNADA” homens e mulheres que se apresentam como sendo embaixadores da Palavra de Deus, e que estão extorquindo os humildes, despedaçando corações esperançosos, lançando famílias inteiras no apocalíptico lago de enxofre; são verdadeiros profetas da mentira, macumbeiros evangélicos, gurus da teologia, ignorantes do Reino, aproveitadores da fé alheia e os conhecidos (sim, ainda existem) mercadores do templo, figuras ilustríssimas, ricas e famosas que usurpam o Reino de Deus para o seu próprio deleite. Nada mudou, sim é verdade! São poucos os que ainda têm compromisso com a verdade (e isso é profético, confira entre tantos outros textos JR 14:13-15 e IS 9:15), como aqueles que pregavam com sinceridade e amor no passado e que eram perseguidos, mortos e chamados de loucos, nada mudou neste aspecto. Os religiosos continuam pregando suas doutrinas e deixando de lado os ensinamentos de Cristo, os empresários da fé continuam vendendo seus produtos, a seita romana insiste em adorar “santos”, uma congregação Cristã se diz detentora do monopólio da salvação e outras negam que Jesus é Deus! Continuam fazendo o jogo de satanás, dizendo que para ser salvo é necessário Jesus e mais alguma coisa, parece sei lá, talvez o Macdonalds, quero o nº 1 (Jesus+fritas+refrigerante). Com o advento da internet passamos a retratar em tempo real a dimensão exata de como nosso mundo está, vemos violência em nome de Deus, pseudo-adoradores que dividem o mesmo palco-altar com idólatras e pastores do diabo que acusam as ovelhas de Jesus de pouca fé, incredulidade, maldição e opressão com o propósito de justificar a cura ou a benção que não veio. Quando será que eles terão coragem de dizer: Irmãos, Deus abençoa sim e cura sim, mas quem Ele quiser, na hora que Ele quiser e se Ele quiser, portanto apenas creiam e perseverem! Precisamos de homens e mulheres que tenham intimidade com o Senhor, que preguem verdadeiramente e que ensinem e estimulem a prática desses ensinamentos aos nossos irmãos.
O tsunami das heresias está nos deixando cegos, fujam dos mercadores da fé, daqueles que vendem produtos “ungidos” como bala ungida, água benta do rio Jordão, toalhinhas que curam, chave da prosperidade, os sete portais da esperança, a passagem sob o manto sagrado, sal grosso pra tirar a “urucubaca” na igreja, intercessão contra mau olhado, energia negativa e inveja, numerologia pentecostal, cartomante do evangelho, curandeiros que detém a exclusividade de Deus, as franquias da pirâmide da prosperidade (“oferta” 100 e recebe 1000). A minha pergunta não é qual será o fim desses “lobos disfarçados”, mas sim o fim daqueles que seguiram e aceitaram essa mentira várias vezes repetida; Deus usará de perdão e misericórdia para com elas? A Palavra diz que o homem é indesculpável (RM 5:13;14), e diz também que devemos buscar o poder de Deus e também instrução na Palavra; Paulo recomenda para examinarmos tudo e reter o bem. Bom, não é hora de deixar de sermos cordeirinhos manipulados por todo vento de doutrina? De ser submissos aos homens? Recentemente vi um vídeo de uma entrevista do programa do Jô em que um conhecido missionário mostrou-se claramente temente a Deus e ao próprio entrevistador. A meu ver o religioso perdeu uma grande oportunidade de falar de Jesus á milhões de pessoas em detrimento das piadinhas humilhantes do gordo herege, suas respostas ficaram apenas na religiosidade, falando sobre estratégias para atrair pessoas aos templos e dos anjos que curam, com a voz embargada falou discretamente de outro líder religioso que por infelicidade carrega o jugo de ser seu “parente”. Diante dessa festa anárquica cristã dos apóstolos, pastores, reverendos, bispos e bispas de deus, eu recomendo colocar na frente dos templos aquelas lousas onde se escreve com giz a comida a ser servida no restaurante, o famoso prato do dia, que tal: “HOJE GRANDE CULTO DE ADORAÇÃO AO SENHOR” “TERÇA-FEIRA DO TRATAMENTO DE CARÁTER” “QUARTA DO PERDÃO, VENHA LIBERAR PERDÃO AOS SEUS OFENSORES” “QUINTA DA MISERICÓRDIA” “SEXTA DA SABEDORIA, PEÇA A DEUS NESTA NOITE SABEDORIA E DISCERNIMENTO” “NÃO PERCAM, SÁBADO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO PELOS NECESSITADOS” “NESTE DOMINGO DE MANHÃ, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, VENHA SE INSTRUIR E SE ALIMENTAR DA PALAVRA DE DEUS” “DOMINGO Á NOITE, GRANDE CULTO DA FAMÍLIA VERDADEIRAMENTE CRISTÔ Será que veremos pessoas nesses templos? Ou mesmo pastores para pregarem estas mensagens?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VENDO ATRAVÉS DA LÁGRIMA (*reprodução)


O maior propósito de Deus para os seres humanos é que esses o conheçam e o desfrutem para sempre. Nisso consiste a maior felicidade de um homem, contemplá-lo e amá-lo, em razão da perfeição dos seus atributos. Cultuá-lo, por força da visão comovente da sua beleza. Sendo assim, a Bíblia nos ensina que Deus usa o seu governo providencial para nos ensinar teologia. Mediante essa ação soberana, por meio da qual seus planos eternos são cumpridos (o que é chamado em teologia de providência), Deus usa o nosso sofrimento para que tenhamos uma visão da sua beleza que não teríamos de outra forma. É da vontade divina, portanto, que o homem, em muitas ocasiões, em vez de sair em busca de uma causa específica para a sua dor ou um propósito para o seu infortúnio (o que muita vezes é impossível e gera muito stress espiritual), busque investigar atentamente que aspecto das perfeições divinas Deus quer revelar. Deus está sempre falando de si mesmo ao homem.

Publicado por PR ANTÔNIO C. COSTA (http://palavraplenacomunicacoes.blogspot.com)

Extraído do livro: Enquanto o Sonho não Nasce: Por que Deus adia a Realização dos nossos Sonhos?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ROMEO, GOD AND JULIET


Por: Neto Vilhena

Sabe quando você vai saber se está fazendo a coisa certa?
Nunca!
Desculpe!
Existem pessoas especiais em nossas vidas, cada uma com uma característica diferente, um toque diferente, um sabor diferente; cada uma com sua tristeza ímpar, com seus medos, encantos e dores. Pessoas com sorrisos sinceros ou até mesmo amarelos, pessoas de carne e osso que erram e acertam; pessoas que buscam o melhor que a vida pode oferecer. Seres que procuram emoções, razões e perfeições onde não há; buscam aquilo que não conseguem encontrar. Tentam em todos os lugares, na vida, em casa, no trabalho, mas tolos! Não conseguem ao menos vislumbrar esse amor que há em você! Que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e não busca seu próprio interesse, simplesmente procuram Deus dentro delas e não O encontra!

Citação: 1Co 13:5;7

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O PODER DO MACARRÃO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS



Por: Neto Vilhena

Fatos interessantes, inesperados e sem muita importância tem me acometido nos últimos 14 meses, 10 dias, três horas e, bom, tem lá um pouco de importância sim, mas esqueça! O que importa é que sucessivas e profundas mudanças vêm me alcançando neste período, os mais “chegados” sabem do que estou falando. Com as mudanças vem as conseqüências e a maior delas, talvez a mais drástica, excetuando a péssima campanha do timão no Brasileirão é sem dúvida o ostracismo “culinário, cultural e social”, ou seja, a falta dos bons e velhos amigos para degustar apetitosamente meus feitos e efeitos gastronôMICOS, para acentuarem depois: Perfeito! Sublime! Inigualável! Afora as críticas sempre positivas (mas nem sempre honestas) sobrevêm o buraco negro psico-afetivo das reuniões informais que não acontecem mais. Hoje mesmo vi uma amiga passar em frente minha casa e não parar, apressadamente a pessoa (a qual para preservar sua identidade tratarei apenas por ELISA) disfarçadamente passou e não parou, pois ela sabia que eu estava na quinzena da promoção “Pai, quem ama cuida e troca fraldas” Os amigos somem nesse momento! Interessante é que a maioria deles não sabe da sua própria vida no dia seguinte, mas inesperadamente se tornam adivinhos, somem do mapa, pois sentem que você está atolado de coisas pra fazer e precisa de um socorro, alguns minutinhos apenas para cuidar do pequeno infante em meu poder, para agilizar o almoço, correr ao supermercado e comprar leite ou hipoglós, o resultado disso é que hoje fiz um macarrão “A La Netoo” e não apareceu ninguém pra comer, e para minha frustração nem o Henrique gostou! Tudo bem, o Pastor Miltão não apareceu, uma tia mora longe e a outra sumiu, a avó está bebendo guaraná o dia inteiro, um outro amigo (de nome fictício André) foi pra casa dele e não quis saber de nada e a garota do blog está com as mãos trêmulas, riso tenso e bochechas vermelhas, não me pergunte por quê?. Então, sei lá, fica pra próxima uai!

domingo, 11 de outubro de 2009

A QUEDA


Sou um alvo fácil, não ofereço resistência ou perigo algum, pareço aqueles patinhos do tiro ao alvo no parque de diversão; acordo forte, alegre, feliz! Já pela hora do almoço sinto uma certa fragilidade, e por fim, durmo como um cervo rodeado por leões ferozes e famintos, a mercê da sorte, da vontade do inimigo. Covardes! Hipócritas! Sim, sou um alvo fácil, qualquer idiota me derrotaria, qualquer sentimento ou pensamento contrário me afasta do caminho. O bom combatente está em desuso, minha farda está embolorada na gaveta, sou fraco! Sou único! Preciso amar, mas não amo. Preciso de perdão, mas não tenho! Preciso compreensão, mas só há intolerância! Histórias e momentos que não devo e não posso mais me lembrar; pra que serviram então? Quem é você, quem você pensa que é? Cadê você? O que fizeram de você? Fica longe vai, suma! O Diabo vai te consumir pelas entranhas! Não, não é só isso, sou contraditório, médico e louco também, eu assumo! Oh lindinha quanta falta você me faz! Entenda, quantas vezes vou acordar sem você ao lado? Quantas vezes ainda sonharei com você? Quantas vezes terei que cair diante de ti? É, sou fácil, sou um alvo muito fácil!

sábado, 3 de outubro de 2009

O PREÇO


Para que não haja mal maior, minha derrota
Para não ferir ninguém, meu sangue
Para a sua loucura, uma camisa de força em mim
Para o seu regozijo, o aborto dos meus planos
Para o seu deleite, toda minha culpa
Para que o amor não se transforme em ódio, minha fuga
Para sua plena felicidade, minha intensa tristeza
Para que todos tenham vida, minha morte!

Por: Neto Vilhena